Se inscrever

header ads

Chuvas no Nordeste continuam depois da chegada do outono

O outono chega em algumas regiões do país e as chuvas começam a cessar, no entanto, no Nordeste, a estação se apresenta de forma diferente, e o período é marcado pelo pico das chuvas.

O outono acontece entre 20 de março e 20 de junho, época em que a região está passando pela quadra chuvosa e assim deve ser, conforme as previsões do Clima Tempo.

Na Região Nordeste, ainda podemos esperar por uma forte influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) em toda a costa norte da região compreendida entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. Na costa leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e regiões da Bahia, podem ocorrer os Distúrbios Ondulatórios de Leste (DOL) que trazem chuva forte e volumosa para a faixa.

Nas outras regiões do País, o outono age de maneiras diferentes, por exemplo, na Região Norte, ainda é época de muita chuva no Amapá, no norte do Pará e do Amazonas. Ainda chove no começo da estação no Tocantins, mas o tempo seca em seguida.

A chuva aumenta em Roraima. No Sudeste e no Centro-Oeste e também em estados como Rondônia e Acre, outono significa parada das chuvas, ar seco e a chegada das primeiras massas de ar bastante frios.

*Portal da Tropical

Enviar um comentário

0 Comentários