Se inscrever

header ads

RN contabiliza 49 óbitos em 21 cidades; há notificação da doença em 157 municípios

O número de mortos pela COVID-19 chegou a 49, nesta terça-feira (28), no Rio Grande do Norte, apesar de constar apenas 48 no boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O 12º óbito registrado na cidade de Mossoró, na madrugada de hoje, não entrou na relação do documento que é fechada sempre na noite do dia anterior.

O estado, segundo os dados da Sesap, contabiliza 4.626 casos suspeitos, distribuídos em 157 municípios. Outros 3002 foram descartados, o número de confirmados passou a 857. Dentre os pacientes que procuraram assistência médica, 352 foram recuperados.

Atualmente 157 pacientes encontram-se internados, entre eles, 75 estão com a suspeita da doença e outros 72 têm a confirmação da COVID-19. Dentre os internados, 56 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 32 em semi-intensivas, o restante está em leitos clínicos. Dentre os confirmados, existem 9 pessoas residentes de outros estados. Ceará (3), Pernambuco (3), Bahia (1) Pará (1) Amazonas (1).

O Cipriano alertou para a dificuldade de receber materiais do Ministério da Saúde. Uma preocupação que aumenta com o crescimento do número de internados. “O ministério não tem conseguido chegar com os respiradores que estavam prometidos e previstos, com os demais equipamentos de UTI, com o número de testes suficientes, tem havido um fornecimento, mas num número limitado que inviabiliza de você fazer uma testagem em massa e também dos equipamentos de proteção individual, os (EPIS)”.

Dentre os óbitos confirmados, um residia em Fortaleza os outros são de residentes do RN. Além dos 49 computados, outros oito estão em investigação. As 49 mortes foram registradas em 21 cidades do estado. Assu (2), Alexandria (1), Apodi (1), Canguaretama (3), Carnaúba dos Dantas (1), Ceará-Mirim (2), Cerro Corá (1), Encanto (1), Ipanguaçu (1), Lagoa de Pedras (1), Macaíba (1), Mossoró (11+1 que ainda não foi computado, (12)), Natal (11), Nísia Floresta (1) Parnamirim (1), São Gonçalo do Amarante (2), São José de Mipibu (1), São Rafael (1), Taipu (1), Tenente Ananias (2), Touros (1).

*Jair Sampaio 

Enviar um comentário

0 Comentários