Se inscrever

header ads

Garantia safra está liberado para 08 cidades do RN, Água Nova está entre elas

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 8 são contemplados com o Seguro Safra, Água Nova por sua vez, sempre trabalhando com organização, está inclusa nesse pequeno número de cidades contempladas pelo benefício.

Com isso, a Prefeitura de Água Nova junto com a EMATER inicia nesta quarta-feira, 17 de Junho, o pagamento integral da contribuição financeira (aporte) ao Fundo Garantia-Safra (FGS) 2018/2019.

A Secretaria de Agricultura informa que o pagamento será de acordo com o número do NIS do cartão do Programa Bolsa Família, ou seja, o agricultor que é beneficiado com o Seguro Safra, quando for tirar o benefício do Bolsa Família receberá o Garantia Safra junto.

Para a safra 2018/2019, dezenas agricultores familiares aderiram ao programa no município de Água Nova e vão receber a parcela de 850,00 integral.

Com o pagamento da contribuição financeira por parte do município em dia garante ao agricultor, no caso de perda da safra igual ou superior a 50%, o benefício no valor de R$ 850,00, integral.

Podem aderir ao programa os agricultores de municípios onde o seguro é concedido cuja renda média mensal não supere um salário mínimo e meio, excluídos os benefícios previdenciários.

Para participar, é preciso se inscrever na data e local definido pela prefeitura e pagar uma taxa de R$ 17.

A adesão ao programa deve ser feita sempre antes do início do plantio.

No Rio Grande do Norte, as inscrições para a safra 2019/2020 já foram encerradas. De acordo com a Sead, as inscrições para o biênio 2020/2021 poderão ser feitas a partir de julho. Para maiores informações ou dúvidas, procurar a Secretaria Municipal de Agricultura de Água Nova ou a EMATER-RN.

Municípios beneficiados:

Água Nova, Rafael Fernandes, Pilões, Venha ver, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, São Bento do Trairi e Rafael Godeiro.

Enviar um comentário

0 Comentários