Se inscrever

header ads

Na Comunidade de Caiçara em Paraná/RN: Criança de 4 anos engole mola de pregador

Uma criança de apenas 4 anos engoliu a mola de um pregador de roupas na Comunidade de Caiçara, no município de Paraná/RN, no final da manhã desta sexta-feira(12).

De acordo com informações repassadas ao Blog Grito do Alto Oeste a mãe estava lavando roupas quando ouviu o menino tossir, indagando a criança ele respondeu inocentemente “mamãe já passou “mesmo desesperada de imediato buscou orientações por telefone junto a uma profissional de saúde, que recomendou imediatamente que fosse ser levado para o Hospital Regional em Pau dos Ferros/RN, após radiografia foi constatado que o objeto se encontra no intestino delgado do bambino.

Apesar do susto a criança estar bem e aguarda que o objeto seja expelido pelo próprio organismo.

Unidade de saúde alerta sobre riscos da ingestão de objetos por crianças

“Até os cinco anos de vida, as crianças “experimentam o mundo” pela boca. Faz parte de seu desenvolvimento “degustar” o ambiente ao seu redor e é nessa fase delicada que os pais devem redobrar os cuidados e ficarem atentos, para evitar que os filhos tenham contato com objetos muito pequenos, como brinquedos, baterias ou moedas, por exemplo, para que não aconteça um acidente”. Ressalta, o endoscopista pediatra Paulo Sérgio Coutinho Barreto, do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da rede pública de saúde do Ceará.

Fonte: O Grito do Alto Oeste

Enviar um comentário

0 Comentários