Se inscrever

header ads

Paraná/RN: PM dispõe de telefone móvel

O Destacamento Policial de Paraná/RN informa a população paranaense e região, que dispõe de um telefone móvel (celular) instalado na viatura policial de serviço, para o atendimento imediato à Comunidade.

Essa medida visa o contato direto da suposta vítima com os PM’s em serviço, visando melhor atender a população, entretanto, a Sociedade de um modo geral deve acioná-lo somente em caso de necessidade, evitando passar trote, o que traz prejuízo não só para a corporação e policiais, mas também para a própria Sociedade, uma vez que ao atender uma ligação de trote a viatura pode deixar de atender problemas mais grave e urgente.

O número do celular (84) 9. 9621 - 4061.

“PM-RN, Vigilantes Sempre”.

QUANDO LIGAR

O (84) 9. 9621 - 4061 é destinado ao atendimento da população nas situações de urgências policiais, por isso ao utilizá-lo, seja breve, pois outra pessoa pode estar em risco real e precisando da PM o mais rápido possível.

É essencial passar a maior quantidade de informações para que a viatura que vai atender a ocorrência tenha as melhores condições possíveis de efetuar um atendimento correto.

COMO SE COMPORTAR NA HORA DE UMA OCORRÊNCIA

. Procure manter a calma;
. Seja claro e preciso nas informações;
. Responda às perguntas do policial de maneira clara e objetiva;
. Ao se referir ao local da ocorrência, forneça o endereço completo, como o local, além de um ponto de referência de fácil localização e visualização (uma loja conhecida, locadora, praça, avenida, etc.);
. Forneça característica e peculiaridades das pessoas envolvidas (sinais, cicatrizes, cor de roupa, etc.), tanto vítima quanto criminosos. No caso de ocorrência criminal, identifique se possível, se os criminosos estão armados.

Obs.: Caso lembre posteriormente de informações adicionais (placa do carro envolvido na ocorrência, por exemplo) retorne a ligação; os policiais são orientados em tempo real.

SITUAÇÕES QUE NECESSITAM DA POLÍCIA MILITAR

. Vítima da ação de infratores;
. Situações de risco;
. Perturbação da Ordem;
. Desordem.

NÃO SE DEVE USAR O (84) 9. 9621 - 4061

. Pedir informações diversas ao serviço Policial Militar;
. Obter informações jurídicas;
. Obter informações de números de telefones;
. Obter referências de endereços e linhas de ônibus;
. Solicitar transferência para outros ramais;
. Para simplesmente "desabafar" com alguém.

*Fonte: O Grito do Alto Oeste com o NPRN
Publicidade

Enviar um comentário

0 Comentários