Se inscrever

header ads

Secretaria de Cultura de Água Nova é a 1° cidade a concluir o Sistema Nacional de Cultura no RN.

O município de Água Nova, através da Secretaria Municipal de Cultura que em menos de 2 anos de existência finalizou nesses últimos dias o Sistema Nacional de Cultura SNC, plataforma de adesão dos municípios que viabilizam a cultura de forma a receberem recursos dos âmbitos, municipais, estaduais e federais. Dentre esses requer instituir o conselho municipal de política Cultural e as leis que fazem parte de uma plataforma federal. 

A gestão Ronaldo Souza se empenhou de forma conjunta com a Secretaria para constituir a base municipal cultural de Água Nova. 4 projetos passaram pelo poder legislativo ao qual 1 deles foi vetado pelos vereadores da oposição em 2019 sendo eles (Bonfim Barboza, Zenir Barros in memoriam, Paulo Cezar, Raimundo Zuza, Katson França). 

De forma clara e objetiva o Secretário Municipal de Cultura Jônatas Rêgo colocou em pauta sua importância a população e a tristeza pelo veto dos vereadores da oposição que não tiveram respeito pela base cultural do município e usaram da politicagem naquele momento.

Uma vez vetado, o projeto retornou em 2020 já com maioria na câmara e foi aprovado. Sendo assim Água Nova é a 1 cidade do estado do Rio Grande do Norte a concluir todo o processo do Sistema Nacional de Cultura e umas das aptas a receberem o recurso do auxílio emergencial da cultura Lei 14.017/2020, de 29 de junho de 2020 pelo fundo municipal de cultura.

Em conversa com a redação, o Secretário municipal de cultura Jônatas Rêgo disse que não sabe onde colocar tanta alegria, uma vez que Água Nova entra na história política cultural, não só da região e sendo assim referência estadual. 

O mesmo também agradeceu a gestão Ronaldo Souza, aos vereadores que acreditaram nos projetos culturais, ao conselho de política cultural, e ao técnico Marciel Castro por ser o braço direito na construção da cultura água-novense.

Água Nova hoje é referência, porque a transparência é o fator mais importante de toda uma gestão. Viva a cultura!

Acompanhe “Foco Pé Na Cova”: e fique por dentro das principais notícias do Alto Oeste Potiguar: No Instagram: AQUI – No facebook: AQUI – No youtube: AQUI
Publicidade

Enviar um comentário

0 Comentários