PM vai intensificar fiscalização de veículos barulhentos em Taboleiro Grande (RN)


PM vai intensificar fiscalização de veículos barulhentos em Taboleiro Grande (RN)
A Polícia Militar informou que deve intensificar a fiscalização de veículos barulhentos na cidade de Taboleiro Grande. Segundo a comandante do destacamento da Polícia Militar, sargento Rogério Alves, existe uma demanda da população que reclama com frequência da perturbação causada pelos veículos – principalmente motos – com escapamentos abertos pela cidade.

“Nós recebemos diversos pedidos de providência a cerca desse problema, por conta do barulho, que incomoda a pessoa que está trabalhando, que está em casa, muitas vezes acamada, é incomodo para sociedade em geral”, disse o comandante.

A fiscalização será realizada com base na legislação de trânsito. Conforme o artigo 230 XI do CTB (Código Brasileiro de Trânsito) “conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante” é uma infração de natureza grave.

“Nós estamos avisando sobre essa intensificação na fiscalização para que as pessoas se antecipem e arrumem os escapamentos”, explica Rogério Alves. Segundo ele, o objetivo é garantir o bem comum e o cumprimento das normas de trânsito.

A fiscalização terá apoio do 4° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Pau dos Ferros.

Enviar um comentário

0 Comentários