Se inscrever

header ads

CHANTAGEM NO FACEBOOK E ZAP

Dias atrás, recebi mensagens no facebook, supostamente de jovens mulheres, apresentando-se sempre com a mesma idade: 15 anos.

Diante da clara demonstração que se tratava de fake news, atentos em dar sequência a conversa, para ver até onde iria, já que em cidades da região alguns estelionatários aplicaram este golpe em alguns cidadão. No decorrer dos dias, foi solicitado o número de whatsapp, que fornecemos no intento de descobrir a sanha criminosa destes e requisitamos o da pessoa que estava do "outro lado da tela", digamos assim.

Passou-se a trocar mensagens e fotos foram mostradas copiadas de algum dispositivo. Tudo sendo devidamente rastreado, desde sempre com a certeza que se tratava de pura malandragem de alguém, por trás das fotos juvenis e que logo iria "tropeçar na sua própria farsa".

Hoje pela manhã, dois homens entraram em contato, como se revoltado estivesse, mostrando um vídeo onde consta um quebra-quebra de eletroeletrônico, que teria sido causado pela então jovem de 15 anos, após ter sido pego seu celular por sua mãe e ter inclusive sido castigada fisicamente. Narrou o então pai da jovem.

Contudo, o suposto pai ao ameaçar propagar fotos trocadas no facebook, cometeu um erro grosseiro. Pediu dinheiro para que não fossem propagadas tais fotos. Uma nítida, clara e transparente prova de chantagem.

Enviou os dados bancários da conta da Caixa Econômica Federal:

Maria Regina Nicolau

Agência 0353

Conta 00389236-2

Operação 013

Ou seja, todas as evidências de que se tratava de armação cibernética, ficou exposta, hoje.

Outro, repito, também hoje, apresentou-se como delegado de polícia, de nome Mauro Duarte, que inclusive confeccionou de forma fraudulenta, um documento jurídico, enviando e solicitando uma transação comercial para desistir de veicular fotos furtadas do dispositivo supracitado.

Inclusive, têm muitas informações nossa, até mesmo nome completo de familiares.

De pronto, recorremos a delegacia de polícia de Alexandria, onde apresentamos todos os fatos; áudios e imagens ao delegado Aroldo Chaves, que afirmou está circulando em outras cidades, o golpe em tela.

Telefones que aplicam o golpe: (53) 991728977 - (19) 996610801 e (51) 982947060.

Esta postagem servirá para que outras pessoas fiquem atentas e não cedam a chantagem alguma. Procurem as autoridades policiais e procurem proteger melhor suas informações em geral.

A autoridade policial, delegado Aroldo Chaves, orienta que, caso surjam novos fatos, pedindo dinheiro com esse intento, que entrem em contato imediato com a polícia e não realizem pagamento de absolutamente nenhum valor.

Fonte: RN política em dia




Enviar um comentário

0 Comentários