Se inscrever

header ads

Idoso morre dentro de casa e polícia suspeita de maus-tratos na Capital Potiguar

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (20) no bairro Lagoa Nova. Acionada, Polícia Militar foi ao local porque homem estava gritando de dor, mas ele morreu antes da chegada do socorro médico.

Idoso morreu dentro de casa em Natal e polícia suspeita de maus-tratos — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A polícia suspeita que os maus-tratos tenham sido causa da morte de um idoso, na noite desta terça-feira (20), no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O delegado de plantão, Fernando Alves, pediu exames cadavéricos e toxicológicos ao Instituto Técnico-Científico de Perícia, para saber se o caso poderá ser tratado como homicídio culposo.

O idoso morreu em uma casa na Rua Alexandria. O imóvel é bem localizado e, por fora, aparentava estar conservado. Dentro, porém, apresentava sujeira no chão e nas paredes, móveis velhos e quebrados, colchões e roupas espalhados pelos quartos. O idoso estava em um deles, segundo a PM. Ele estava sem documento, porém, aparentava ter cerca de 65 anos, segundo a polícia. Ele foi identificado pela polícia como Ludovico Sampaio.

Idoso morreu dentro de casa no bairro Lagoa Nova, em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Vizinhos afirmaram à polícia que, pela manhã, uma equipe do Ministério Público com assistente social esteve na casa para ver as condições em que o homem se encontrava. À noite, a polícia foi chamada, porque o homem gritava. Ao chegar lá, a PM encontrou o idoso agonizando com dores, fome e sede.

O Instituto Técnico-Científico foi acionado, mas antes da chegada da ambulância, o homem faleceu.

Um vizinha, que falou à Inter TV Cabugi, mas pediu para não ser identificada, afirmou que o homem vivia abandonado no local, por negligência da família. Afirmou que a vizinhança levava comida, mas a sobrinha dele, que seria usuária de drogas e levava outras pessoas para a casa, ameaçava de morte quem tentava ajudar.

Polícia Civil pediu perícia do corpo de idoso encontrado sozinho em imóvel por suspeito de maus-tratos em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A sobrinha que morava com o homem ainda não foi localizada. Segundo a polícia, ela tem passagem no sistema de segurança por furto. A investigação vai apontar as condições em que vivia o idoso, que sofria de alcoolismo, e se ele foi vítima de maus-tratos.

O corpo foi recolhido ao Itep para passar por perícia.

Fonte: Inter TV Cabugi



Enviar um comentário

0 Comentários