Dr. Máximo Pinto realiza mais uma cirurgia inédita, com modernidade e conforto: é a Videolaparoscopia sendo implantada com sucesso na região de Sousa e Pau dos Ferros, RN.

O Dr Máximo Pinto realiza cirurgia em mulher que sofria de perda urinária contínua após histerectomia através de cirurgia minimamente invasiva, com pequenos cortes na pele! 

Sabemos o quão difundida e importante é a cirurgia de retirada de útero nas mulheres, a chamada Histerectomia.


Esse procedimento pode ser indicado devido à várias alterações no útero, principalmente, os miomas. 


Em muitas situações, o mioma provoca dor e sangramento vaginal e o ginecologista acaba indicando a retirada do útero, cirurgia chamada de Histerectomia.


Porém, em algumas situações, a histerectomia pode trazer complicações para as mulheres, como uma Fístula Vesico-vaginal, que é uma comunicação anormal da bexiga com a vagina através de um orifício fazendo com que a mulher perca urina constantemente.

Isso ocorre porque a vagina não tem capacidade de armazenar a urina que nela chega pelo orifício anormal da fístula. 

Essa perda urinária contínua traz muitos transtornos, como o fato de estar sempre com as roupas íntimas molhadas de urina e muitas vezes a necessidade de usar fraldas. Além disso, a paciente passa a carregar o característico odor forte da urina. Situações que limitam bastante a vida das mulheres, trazendo sofrimento, angústia e transtornos psicológicos como depressão.


O tratamento para essa doença é a correção cirúrgica da Fístula Vesico-vaginal. E, neste contexto, o Alto Oeste Potiguar foi agraciado com uma cirurgia desse tipo através de uma moderna cirurgia : o urologista Dr Máximo Pinto realizou numa paciente a correção de Fístula Vesico-vaginal pós histerectomia por Videolaparoscopia no Hospital Centenário.


A cirurgia foi um sucesso e hoje a paciente já voltou à sua vida normal, sem o medo de perder urina, sem o uso de fraldas e despreocupada com o odor forte característico da urina. 

Fato que trouxe alívio e bastante conforto para a paciente e sua família. 


Dr Máximo Pinto vem inovando no Sertão paraibano e Alto Oeste Potiguar realizando várias cirurgias por videolaparoscopia, possibilitando mais segurança e conforto para os pacientes.




Enviar um comentário

0 Comentários