Se inscrever

header ads

Após dar moto emprestada como garantia de dívida, homem é condenado por estelionato no RN

Ele confessou que deu a moto como garantia de uma dívida com terceiro, a quem havia dado um cheque sem fundos no valor de R$ 1.800,00.

Homem que deu moto emprestada como garantia de dívida é condenado por estelionato — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça condenou por estelionato um homem que deu como garantia de uma dívida uma motocicleta que havia pego emprestado de um terceiro. A decisão é do juiz Emanuel Monteiro da vara única de Marcelino Vieira.

De acordo com o processo, o homem pegou emprestado uma moto, modelo Honda/CG 150 Titan, sob a condição de devolvê-la no dia 1º de janeiro de 2016.

Quando o proprietário da moto entrou em contato para perguntar sobre a devolução, o homem respondeu que estava em São Paulo e que havia deixado a moto com outra pessoa como garantia de uma dívida.

De acordo com a sentença, o homem agiu como se fosse o dono da motocicleta e sem autorização do verdadeiro proprietário, deixou o bem como garantia de uma dívida com terceiro, a quem havia dado um cheque sem fundos no valor de R$ 1.800,00.

“O réu em sua defesa, confessou a prática delituosa. Afirmou que alugou a motocicleta e a deixou em garantia da dívida mencionada e que se arrepende pelos fatos cometidos”, anota o juiz Emanuel Monteiro.

Ele foi condenado a um ano de reclusão em regime aberto por estelionato.

Fonte: G1 RN



Enviar um comentário

0 Comentários