Se inscrever

header ads

Cosern doa ao município de Água Nova refrigerador científico para o armazenamento de vacinas


A Prefeitura Municipal de Água Nova, recebeu nesta quarta-feira (18/08), através de doação feita pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), um refrigerador científico para armazenamento de vacinas, que vai garantir a conservação dos imunizantes contra a Covid-19.

O refrigerador científico tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além de alarmes para avisar em caso de interrupção de energia e baterias recarregáveis para suprir o frio em caso de eventual intercorrência. 


O equipamento também possui sensores e um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. 


O refrigerador é de fabricação nacional e com capacidade de 280 litros, suficiente para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.


“Neste momento em que a Campanha de Vacinação tem se intensificado para conter a pandemia de Covid-19, apoiamos os municípios que precisam dos refrigeradores adequados para a conservação dos imunizantes com segurança”, destacou o representante da Cosern, Mário Ruiz-Tagle.


Foram contemplados pela doação da COSERN mais de 100 municípios potiguares.


Participaram do ato de recebimento, o prefeito Ronaldo Souza, secretária municipal de Saúde Edilma Souza, primeira dama Vansilda Souza, Bioquímico Héllison, Enfermeiros Itaécio e Elma, como também, a técnica do Programa de Imunização do Município e Diretora Maria Ivânia.

Enviar um comentário

0 Comentários