Se inscrever

header ads

PM de Luís Gomes divulga balanço da área polícial durante evento alusivo a padroeira do município.

A Polícia Militar de Luís Gomes, no uso das suas atribuições legais, faz balanço dos registros das ocorrências policiais ocorridos durante os eventos festivos em alusão a festa de Senhora Santana, padroeira da cidade.

O 2° Pelotão de Polícia Militar de Luís Gomes, sob o novo comando do Sargento Lima, fez uma análise dos principais fatos ocorridos durante esse evento na segunda metade do mês de Julho de 2021.

Em mais um ano de Pandemia com menos intensidade em relação ao ano passado, os eventos com maior movimentação de pessoas foram os de natureza religiosa, com um grande público presente nas diversas noites de novena que foram celebradas na Igreja Matriz, respeitando os protocolos sanitários.

A Polícia Militar se fez presente todas as noites e nenhum incidente foi registrado.


Na área social e recreativa, não houve festas com shows ao ar livre, mas a flexibilização dos decretos municipais fizeram com que boa parte da população saíssem de casa, resultando muitas vezes em médias e grande aglomerações em praças públicas e bares, em sua maioria constituídas por um público jovem e alguns turistas que, vez por outra, insistia em desobedecer as restrições impostas pelas normas de combate a propagação do Covid 19.


Uma força tarefa educativa, constituída pela Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar fizeram várias visitas a estabelecimentos comerciais e ambientes públicos na intenção de fiscalizar o cumprimento das normas, com foco para o distanciamento social, uso de máscaras,  álcool gel e horários de funcionamento.


Já na parte operacional, o policiamento ostensivo e preventivo foi reforçado com o apoio das cidades de Major Sales e Paraná. Várias abordagens foram realizadas em ambientes suspeitos, bares, motociclistas e veículos.


Entre a BR 405 e a RN 177, principais rodovias de acesso a cidade de Luís Gomes, foram registrados três acidentes de trânsito com danos físicos e materiais sendo que em um deles, uma pessoa veio a óbito vários dias depois do ocorrido.

Já na Área Urbana, foram registrados várias ocorrências de perturbação de sossego, embriaguez e menores ao volante e muitas motos apreendidas com canos de escape barulhentos adulterados.

Na Zona Rural um homem foi preso por força de Mandado de Prisão.


Ao todo foram apreendidos 18 motos com cano adulterados, sendo que várias delas pilotadas por menores de idade, 01 moto com queixa de roubo, 03 veículos e 03 três pessoas autoadas em flagrante por conduzir veículo automotor com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica e duas pessoas por Invasão de Área Militar e Dano ao Patrimônio Público.

Na Zona Rural, as Polícias Militar e Civil capturaram 01 foragido da justiça em cumprimento a um mandados de prisão expedido pela justiça, fato ocorrido na Zona Rural da cidade, na Vila São Bernardo.


Ao final do evento e encerramento do mês vigente, foi possível observar uma certa paz e tranquilidade nas ruas da cidade, fruto de um trabalho ostensivo duro e intenso contra infratores da lei, com o objetivo de reestabelecer e manter a ordem pública que é uma das principais atribuições da Polícia Militar, frisou o novo comandante da PM local.


A Polícia Militar pede para que a população local continue fazendo suas denúncias através de ligações convencionais ou mensagens de whatsapp pelo número (84) 9 9808-5487.




Enviar um comentário

0 Comentários