Se inscrever

header ads

Polícia do Capitólio dos EUA investiga ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso

Veículo da polícia em rua perto do Capitólio dos EUA e do prédio da Biblioteca do Congresso, em Washington DC, durante uma ameaça de bomba ativa em 19 de agosto de 2021 — Foto: Patrick Semansky/AP

A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC.

"Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa", alertou a USCP, que citou "um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso" e pediu às pessoas que "continuem a evitar a área".

Autoridades estão investigando um homem em um veículo do lado de fora da biblioteca e se ele está com explosivos, segundo a agência de notícias Reuters. Ele foi cercado.

O Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos disse que está enviando um técnico em bombas para apoiar a polícia.

Prédios próximos ao local foram evacuados e as ruas em volta do complexo do Capitólio foram fechadas.

Agente da Polícia do Capitólio dos EUA patrulha área perto da sede do Congresso americano durante uma ameaça de bomba ativa perto da Biblioteca do Congresso, em Washington DC, em 19 de agosto de 2021 — Foto: Patrick Semansky/AP



Enviar um comentário

0 Comentários