Se inscrever

header ads

Suíço cai durante voo de parapente no RN e é resgatado por policiais militares na caatinga

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (12) em São Fernando, na região Seridó potiguar.

Suíço caiu durante voo de parapente e foi resgatado por policiais militares no RN — Foto: Cedida


Policiais Militares resgataram na manhã desta terça-feira (12) um piloto suíço que caiu durante um voo de parapente no município de São Fernando, na região Seridó potiguar.


De acordo com os policiais que fizeram o resgate, o equipamento ficou preso a vegetação da caatinga, mas o esportista não se feriu.


O incidente aconteceu por volta das 8h, quando os policiais militares faziam o trajeto entre os municípios de Caicó e Jardim de Piranhas.


“Quando estávamos passando por São Fernando, vimos ele em uma manobra estranha. A gente foi acompanhando ele da viatura e de repente percebemos que ele começou a manobrar em espiral e entrou em queda”, contou o major Flávio Valdez, Comandante da 5ª Companhia de Jardim de Piranhas, que participou do resgate junto com o cabo Silas Medeiros.


Os policiais perceberam que o piloto caiu em meio a vegetação e ficou preso entre as árvores. Eles foram até o local e conseguiram resgatar o homem, que se identificou apenas como Andreas.


De acordo com a polícia, o homem é suíço e estava junto com um grupo de pilotos de várias nacionalidades que partiram de parapente do aeroporto de Caicó e seguiam com destino a cidade de Quixadá, no Ceará.


“Ele não falava português. Mas, por sorte, eu falo inglês e consegui me comunicar com ele. Nós nos propusemos a levá-lo de volta ao local de início do voo. Ele aceitou e veio na viatura, mas no meio do caminho o carro de apoio da equipe conseguiu localizá-lo por meio do GPS”, contou o major.


De acordo com o PM, o piloto explicou que o equipamento que ele utilizava era direcionado apenas por correntes de ar e que havia iniciado o voo havia cerca de 10 minutos, quando o incidente aconteceu. Ele acredita que caiu provavelmente por uma falha de planejamento.


“Felizmente ele não se feriu. Ele ficou muito agradecido pela ajuda e muito feliz", contou o militar.


Fonte: Inter TV Costa Branca



Enviar um comentário

0 Comentários