Se inscrever

header ads

A Casa da Capoeira comunica o evento Roda da Consciência Negra


A Casa da Capoeira comunica o evento Roda da Consciência Negra que acontecerá nesta Comunidade, no bairro do São Caetano Salvador Bahia No dia 20 de Novembro de 2021, dia da Consciência Negra, às 09h00 com uma solenidade de abertura, com a presença de vários grupos, Mestres e a comunidade de capoeiristas de Salvador.

Este evento homenageará com a MEDALHA ZUMBI DA CAPOEIRA, Mestres Capoeiristas, instituições e personalidades que contribui com a cultura baiana.

A Roda da Consciência Negra é um evento simbólico que acontece no dia 20 de novembro, com uma roda de capoeira simbolizando as vozes das pessoas pretas das periferias. Baseado no exemplo da luta de Zumbi dos Palmares por uma sociedade mais igualitária. A Roda da Consciência, negra almeja, através deste ato secular e de uma cultura de sobrevivência e resistência, destacar uma ação cultural e característica do povo preto, em sua essência que é transmitida através de música e dança. O evento torna possível conscientizar e chamar atenção da sociedade para as questões de injustiça e desigualdade social.

A data 20 de novembro é uma homenagem à Zumbi, referência na luta por uma sociedade igualitária, último líder do Quilombo dos Palmares morto em 20 de novembro de 1695. Assim como os demais quilombos criados no Brasil. No período, Palmares foi uma experiência de organização social alternativa, em que o trabalho era produzido e dividido de forma coletiva.

PROGAMAÇÃO

  • Abertura solene 09:00
  • Apresentações culturais 09:30
  • Roda de Capoeira 10:30
  • Homenagens entrega da medalha zumbi da Capoeira 11:00
  • Shows Musicais 11:30
  • Feijoada 12:00

Equipe de Produção

Mestre Pitbull - Coordenação

Mestre de Capoeira, Dançarino, coreógrafo, Agente Cultural, Produtor Cultural, Conselheiro do Conselho Municipal das Comunidades Negras -CMCN, Empreendedor Cultural;

Idealizador dos projetos: “Papo de Mestre”,

“Caminhada cultural Quebrou pro São Caetano”; “

Roda da Consciência Negra”; Espetáculo “Show Folclórico SAMBUÊ”; Coordenador de alas de dança dos Blocos Okanbi, Afoxé Filhos do Congo Bloco da Capoeira Presidente da Casa da Capoeira Pelourinho / SAMBUÊ.

Paranaguá – Produção Executiva

Licenciado em História, Agente Cultural, Auxiliar de Produção em Teatro e cinematografia, Coordenador de Operações em Festas Populares SALTUR (carnaval de Salvador), Chefe de Segurança em Eventos, Coordenador do Coletivo dos Trabalhadores em Eventos do Estado da Bahia, Produtor Executivo da Casa da Capoeira Pelourinho - SAMBUÊ no “Projeto Papo de Mestre 2ª Edição”, Ator Figurinista na Produtora Malagueta.

Itanildo Gonzaga (Mestre Popai)

CPF 024 800 494 85

Diretor/presidente da Associação Cultural e Desportiva Pauferrense de Capoeira (APCAP). CNPJ 17.258.953/0001-57

Localizada na Rua Inácio Lopes. 670 A. São Judas Tadeu. Pau dos Ferros/RN. CEP 59900-000, Brasil

Tel. (84) 99970-8168

E-mail popaiterradosol@hotmail.com

Fonte:  APCAP.



Enviar um comentário

0 Comentários