Se inscrever

header ads

Auxílio Brasil começará a ser pago dia 17 próximo, afirma João Roma

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), revelou, na manhã desta segunda-feira (8), a data em que o benefício social do programa Auxílio Brasil começará a ser pago.

Em entrevista coletiva, durante a cerimônia de reabertura da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, em Salvador, Roma ainda explicou que o calendário de pagamentos seguirá como o do Bolsa Família.

“Todos os beneficiários do Bolsa Família serão contemplados com o Auxílio Brasil, que é o programa permanente do Governo Federal. Ele terá, inclusive, o valor reajustado e vai atingir um número maior de pessoas. Nós vamos sair de 14,7 milhões de beneficiários para cerca de 17 milhões. Além disso, aquelas pessoas que ainda não estiverem contempladas pelo Bolsa Família podem recorrer a todo o Sistema Único de Assistência Social, que funciona assim como o SUS, de forma federativa”, disse.

“A primeira parcela será efetuada no próximo dia 17 de novembro e seguirá o calendário como sempre foi no programa permanente. Quem tinha, portanto, o seu calendário no Bolsa Família permanece o mesmo calendário a partir de novembro.”



Enviar um comentário

0 Comentários