Se inscrever

header ads

Rio Grande do Norte forma 290 novos policiais militares; 197 são mulheres

Turma tem 197 mulheres e é primeira após a promulgação da lei de equidade de gênero na corporação.

O Rio Grande do Norte tem 290 novos policiais militares. A cerimônia de formatura do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar foi realizada na noite desta sexta-feira (3), no Centro de Convenções de Natal.

Dos 290 novos PMs, 197 são mulheres - 65% da turma.

Com maioria de mulheres, Rio Grande do Norte forma turma com 290 novos policiais militares — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Essa é a primeira promoção de policiais após a promulgação da lei da equidade de gênero na corporação, de 27 de julho de 2021 - que promove uma concorrência livre de vagas entre candidatos de ambos os sexos.

Foram 10 meses de curso de formação, sendo 240 dias letivos e 1.430 horas-aulas. Os novos PMs tiveram aulas de atividade policial, abordagem policial, defesa pessoal e policiamento de eventos - entre outras disciplinas -, e estão aptos para o trabalho nas ruas, na missão servir e proteger a sociedade.

Rio Grande do Norte forma turma com 290 novos policiais militares — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O curso anterior, em 2020, formou 1.017 policiais militares.

A solenidade contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, coronel Francisco Araújo, e comandante-geral da PM, Coronel Alarico Azevedo.

Com maioria de mulheres, Rio Grande do Norte forma turma com 290 novos policiais militares — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Inter TV Cabugi





Enviar um comentário

0 Comentários