Polícia Civil prende sete suspeitos de roubo de energia elétrica no RN

Operação Gatunos ocorreu na segunda-feira (24) em Macaíba e também localizou armas e veículo roubado em alguns dos imóveis.

Operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas por roubo de energia elétrica em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Cedida


Sete pessoas suspeitas de roubo de energia elétrica foram presas nesta segunda-feira (24), durante a Operação Gatunos, deflagrada pela Polícia Civil em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Um dos presos foi autuado em flagrante e também vai responder por desacato, resistência e lesão corporal contra um policial, segundo a corporação.


Armas e um veículo roubado também foram apreendidos durante as diligências. A ação foi realizada pela Delegacia Municipal de Macaíba no bairro Mangabeira, e contou com apoio da equipe de criminalística do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) e da companhia de energia, Cosern Neoenergia.


Segundo a polícia, ao longo da operação em dez casas, os policiais e especialistas constataram o furto de energia. As investigações policiais apontam que os suspeitos estariam tentando ditar as regras sociais na região, como já visto em comunidades de outros estados do país.


"As diligências demonstraram que muitos dos imóveis frequentados por esses suspeitos eram abastecidos por ligações ilegais de energia, além de servirem para armazenamento de outros ilícitos", informou a corporação.


O caso mais grave foi flagrado em uma casa de show no bairro. No local, a ligação clandestina era conectada tanto ao estabelecimento, equipado com diversos freezers, outros eletrodomésticos e bombas, como a outras três casas, com piscinas e áreas de lazer completas. Dentro de um dos imóveis também foi localizada e apreendida uma arma de fogo calibre .22, munições do mesmo calibre e outras munições de calibre .38.


"A ligação estava bem ocultada e só foi descoberta em razão da expertise dos peritos do Itep e da equipe da Cosern, sendo observado um grande prejuízo à empresa de energia. Os suspeitos dessas duas casas conseguiram fugir do cerco policial, mas um terceiro membro da família foi preso", informou o delegado Cidórgeton Pinheiro.


Um veículo roubado na sexta-feira (21), no bairro Pitimbu, em Natal/RN, foi localizado escondido em um estabelecimento ao lado das casas desses suspeitos, apreendido e devolvido aos proprietários.


Os presos foram conduzidos até a delegacia. Um deles, autuado em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


g1 RN



Enviar um comentário

0 Comentários