Campeã da Copa América, Antonia é recebida com festa e carreata em Riacho de Santana, RN

Defensora da seleção brasileira desfila em carro aberto pelas ruas da pequena cidade, no Alto Oeste potiguar.

Antonia Silva desfila em carro aberto nas ruas de Riacho de Santana — Foto: Roniédson Silva


A noite de quarta-feira (3) ficará para sempre na memória da jogadora Antonia Silva. Campeã da Copa América com a seleção brasileira no último fim de semana, a defensora de 28 anos foi recebida com muita festa na pequena Riacho de Santana, cidade onde nasceu, no interior do Rio Grande do Norte - a 414 km de Natal.

Com direito a carreata e buzinaço, a "filha ilustre" desfilou em carro aberto e foi saudada pela população do município que tem pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Antonia Silva é tietada na volta a Riacho de Santana — Foto: Roniédson Silva


A festa teve continuidade no Ginásio Municipal Antônio Barbosa, onde Antônia recebeu homenagens e deu o pontapé inicial em amistoso de futsal entre equipes femininas de Riacho de Santana e Pau dos Ferros. A jogadora também posou para inúmeras fotos com amigos e fãs.


- Eu não tenho palavras para descrever esse momento tão incrível na minha vida. Que emoção poder viver tudo isso e receber tanto carinho. Agradeço sempre a Deus por permitir tanta coisa. Muito obrigada, família, amigos, toda população santanense e toda região que tornaram esse momento mais que inesquecível para mim. Orgulho de ser santanense - escreveu Antonia em uma rede social.

Antonia Silva, Riacho de Santana — Foto: Roniédson Silva


Zagueira de origem, Antonia foi a titular da lateral direita da seleção brasileira na conquista do título de forma invicta da Copa América de futebol feminino, na Colômbia. Além da segurança defensiva, a potiguar que defende o Levante UD, da Espanha, se destacou com assistências e subidas constantes ao ataque.

Antonia Silva sempre faz questão de exibir a bandeira de Riacho de Santana — Foto: Roniédson Silva


O título da Copa América garantiu a presença brasileira em mais uma Copa do Mundo Feminina, que será realizada em 2023, na Austrália e Nova Zelândia, além do passaporte para os Jogos Olímpicos 2024, em Paris.

Antonia Silva posa com as meninas que jogaram amistoso — Foto: Roniédson Silva


Por Redação do ge

Enviar um comentário

0 Comentários