Na casa do suspeito de 43 anos havia mais de 100 celulares, computadores, armas, impressoras e até um violão furtado. A Polícia Civil de Macaíba segue com investigação em busca de comparsa.
Material foi encontrado na casa de suspeito de ter invadido e roubado o fórum de Justiça de Macaíba — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A Polícia Civil recuperou na tarde desta segunda-feira (19) parte do material furtado do Fórum de Justiça da cidade de Macaíba, na Grande Natal, na casa de um homem no próprio município. O suspeito reagiu à abordagem policial e acabou morto durante confronto.
A invasão ao fórum foi descoberta nesta manhã pelos servidores.
Entre os materiais recuperados pela polícia estão computadores, impressoras, celulares e uma arma, materiais de uso pessoal de juízes, servidores e policiais militares. Só de aparelhos celulares, a Polícia Civil estima ter encontrado cerca de 100 na casa o suspeito, além de outras armas, colete à prova de bala e até um violão.
O material foi recuperado na casa de um suspeito na Rua José Pinheiro Borges, em Macaíba. Identificado como Marcos Silva Ferreira, de 43 anos, o suspeito, segundo a Polícia Civil, reagiu à abordagem e acabou atingido por disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Material roubado do fórum foi recuperado pela polícia — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
De acordo com o delegado, o suspeito já era conhecido da polícia, mas não por um histórico de crimes. Ele contou que o homem chegou a tentar colocar fogo no fórum após o crime, mas não conseguiu.
"Ele era conhecido da polícia por surtos psicóticos na cidade, mas não ações realmente violentas ou ilícitas. O cenário nos permitiu traçar o perfil do suspeito. Concluímos que não era apenas objetivo de subtrair os objetos, mas também de destruição. Houve uma tentativa de atear fogo no prédio, felizmente não prosperou. A chama iniciada por ele não vingou", disse.
Quase 100 celulares estavam na casa do suspeito — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A Delegacia de Macaíba vai manter a investigação para encontrar comparsas do crime.
"Nós iremos continuar a investigação e descobrir quem foram as pessoas que ajudaram no transporte. Foram várias viagens que nós constatamos do suspeito até o local para levar esse vasto material, que é uma distância razoável. Então ele não fez esse trajeto sozinho e iremos identificar esse suspeito", explicou o delegado Cidórgeton Pinheiro.
g1 RN e Inter TV Cabugi
0 Comentários