Caminhão é incendiado na Grande Natal

Ação criminosa ocorreu no bairro Morada da Fé, em Macaíba, na tarde desta terça-feira (21). RN registra ataques em pelo menos 56 cidades em uma semana.


Um caminhão parcialmente carregado de bebidas foi queimado na tarde desta terça-feira (21), em mais um ataque criminoso registrado no Rio Grande do Norte. O atentado ocorreu no bairro Morada da Fé, em Macaíba, município da Grande Natal.


De acordo com a Polícia Militar, é o terceiro veículo incendiado na Rua Areia Branca.


O crime ocorreu por volta das 15h. O caminhão estava estacionado enquanto o motorista descarregava mercadoria em um ponto comercial. Segundo o relato da vítima, de 10 a 15 criminosos se aproximaram a pé. Três deles estavam armados. Eles renderam o motorista e o levaram para outro local.

Caminhão é incendiado na Grande Natal — Foto: Cedida


Os bandidos saquearam a carga de bebidas que estava no caminhão e, por telefone, receberam a ordem para queimar o veículo. Os criminosos fugiram e não foram capturados.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter as chamas. A Polícia Civil também esteve no local.


Mais cedo, criminosos também atearam fogo em um carro no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. O veículo modelo Fiat Uno pertencia a uma terceirizada que presta serviços a uma empresa de TV a cabo e internet.

Carro foi alvo de ataque criminoso em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Reprodução


Ataques no RN


O Rio Grande do Norte registrou ações criminosas em pelo menos 56 cidades desde a última terça-feira (14). Até o último domingo (19), o estado contabilizou ao menos 284 ataques contra prédios públicos, comércios e veículos.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 146 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas, 41 armas e 139 artefatos explosivos foram apreendidos - dados referentes até 15h30 desta terça-feira (21).


Nesta terça-feira (21), oitavo dia de ataques no estado, bandidos dispararam tiros contra um fórum, atearam fogo em uma garagem municipal e tentaram incendiar a sede de um sindicato rural em cidades do interior do estado. Em Natal, pelo menos um criminoso tentou colocar fogo em uma garagem do setor de transportes da Polícia Civil e também em um barco na Praia da Redinha, mas nas duas situações o fogo não se alastrou.


Pela manhã, um artefato explosivo foi encontrado na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul da capital. O Bope foi acionado e explodiu o artefato por volta das 8h20.


Na segunda-feira (20), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou em Natal o investimento de R$ 100 milhões na segurança pública do estado.


g1 RN

Enviar um comentário

0 Comentários