Receita Federal apreende 11 quilos de cocaína no Porto de Natal

Apreensão ocorreu na tarde desta quarta-feira (8). Droga teria como destino a Holanda.

Receita Federal apreende 11 quilos de cocaína no Porto de Natal — Foto: Cedida


A Receita Federal apreendeu 11 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira (8), no Porto de Natal. A droga estava fixada na estrutura de um navio que teria como destino o porto de Rotterdam, na Holanda.


A apreensão causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de R$ 2 milhões, de acordo com a Receita Federal.


Essa foi a terceira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última ocorreu no dia 21 de fevereiro, quando 9 quilos de drogas foram apreendidas a bordo de outro navio.


Para burlar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos estão utilizando um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres.


A droga apreendida nesta quarta-feira foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis e respectiva responsabilização criminal.


g1 RN

Enviar um comentário

0 Comentários