Caso aconteceu em uma condomínio no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, nesta sexta — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um suspeito de roubar um veículo na tarde desta sexta-feira (5) invadiu um condomínio no bairro Pitimbu, na Zona Sul de Natal, durante a fuga e foi preso por policiais militares escondido no 13º andar de uma das torres. Ele estava em um compartimento usado para combate a incêndios.
Ao lado de um comparsa, o suspeito preso havia roubado um carro de um motorista por aplicativo na altura do bairro Tirol, na Zona Leste. Depois do crime, fugiram.
O motorista do aplicativo contou que estava esperando uma corrida nas proximidades do shopping Midway Mall no momento do assalto.
"O cidadão chegou, perguntou se eu era motorista por aplicativo e se eu poderia fazer uma corrida pro Natal Shopping. Eu falei que não ia, que só ia pelo aplicativo. Ele levantou a camisa, e anunciou o assalto. Em seguida, eu saí correndo", contou a vítima, que preferiu não ser identificada.
Carro que havia sido roubado pelos assaltantes — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Os criminosos, então, resolveram abandonar o carro na altura do cruzamento da Avenida dos Caiapós com a BR-101.
"Ao perceberem o cerco policial, eles abandonaram o veículo e se evadiram. O primeiro foi interceptado pela equipe da Rocam de posse de um simulacro. A força tática do 5º batalhão localizou o veículo e recebeu a informação de que o segundo suspeito havia entrado num condomínio nas proximidades", explicou o sargento Maciel, do 5º BPM.
Foi aí que começou a busca pelo segundo suspeito dentro do condomínio. De acordo com o policial, o homem aproveitou a oportunidade em que uma moradora estava saindo do condomínio para entrar.
"Pela dinâmica das imagens, ele aproveitou a oportunidade que uma moradora ia saindo. Aproveitou o vácuo e entrou", disse o sargento.
Os policiais entraram no condomínio e fizeram uma busca pelo suspeito, que estava escondido dentro de um compartimento para combate a incêndios no 13º andar de uma das torres.
Após a prisão, moradores do condomínio aplaudiram a ação dos policiais.
Inter TV Cabugi e g1 RN
0 Comentários