Eraldo Paiva (PT) é empossado prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN

Eleito vice-prefeito por duas vezes, Eraldo assume cargo em substituição a Paulo Emídio, que faleceu na madrugada de segunda (9) vítima de câncer.

Eraldo Paiva (PT) discursa na Câmara Municipal ao tomar posse do cargo de prefeito em São Gonçalo do Amarante, RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Eleito vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, Eraldo Paiva (PT) tomou posse definitiva do cargo de prefeito na noite desta terça-feira (10).

A solenidade ocorreu após o falecimento do prefeito Paulo Emídio de Medeiros na madrugada de segunda-feira (9), vítima de câncer.

A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores. Centenas de pessoas lotaram as galerias e corredores do prédio.

O município tem cerca de 120 mil habitantes e é o quarto mais populoso do Rio Grande do Norte.

Eraldo Paiva já assumia interinamente a prefeitura durante os afastamentos de Paulinho para tratamento de saúde, desde fevereiro.

"Primeiro eu quero iniciar minhas palavras prestando os meus sentimentos à família de Paulinho, à primeira-dama, Emília, a Natália, seus netos, enfim, toda a família se despediu hoje da história, do trabalho que ele realizou tanto aqui como na cidade de São Fernando", disse.

Eraldo Daniel de Paiva tem 45 anos, é natural de São Gonçalo do Amarante, casado e tem dois filhos. De pais agricultores, é o filho mais novo da família de 10 irmãos.

Eraldo Paiva (PT) com a faixa de prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Sua trajetória política teve início aos 14 anos, na década de 90, em movimentos populares da igreja católica, como a pastoral da juventude do meio popular (PJMP), e nos grupos de teatro locais. Também foi agente de saúde da prefeitura municipal.

Foi vereador de São Gonçalo do Amarante de 2009 a 2016, período em que também foi presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT).

Desde 2017, era vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, em dois mandatos consecutivos.

g1 RN

Enviar um comentário

0 Comentários