MPRN recomenda que prefeito 'se abstenha de discursar' em shows do Mossoró Cidade Junina

Allyson Bezerra (Solidariedade) discursou no intervalo e durante os shows do evento para discursar.

  

Allyson Bezerra no palco do Mossoró Cidade Junina durante show de Raí Saia Rodada — Foto: Secom PMM


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), não discurse durante ou no intervalo dos shows do Mossoró Cidade Junina (MCJ) sem que esteja cumprindo "imprescindível papel institucional", como, por exemplo, no encerramento do evento.


Os principais shows do MCJ ocorrem na Estação nas Artes. A programação prevê apresentações nesta quinta (23), sexta (24) e sábado (25), encerramento do evento. Nas últimas semanas, o chefe do executivo mossoroense subiu no palco, em mais de uma ocasião, para discursar


A recomendação foi expedida pela 19ª Promotoria de Justiça. De acordo com a promotora Patrícia Antunes, a impessoalidade é um princípio da administração pública que não estaria sendo observado quando o gestor sobe ao palco principal do evento para discursar e, até mesmo, cantar.


" Neste sentido, o Estado, seus bens e recursos não podem e não devem estar ao serviço dos interesses exclusivamente individuais de quem quer que seja", afirmou a promotora.


Programação


A programação de shows do Mossoró Cidade Junina na Estação das Artes teve início no último dia 9 de junho, com apresentação do cantor Wesley Safadão.


De lá pra cá, artistas como Xand Avião, Raí Saia Rodada, Matheus & Kauan, entre outros, se apresentaram no município do Oeste potiguar.


Nesta quinta-feira (23), na reta final do MCJ, estão previstos shows de Zé Lima, Carol Melo, Thayalis Martins e Alceu Valença. Nesta sexta-feira (24), sobem no palco Felipe Grilo, Lagosta Bronzeada, Bartô Galeno e Fagner.


No sábado (25), no encerramento do evento, não terão apresentações na Estação das Artes, mas sim no "Boca da Noite". Entre as atrações, destaque para Parangolé e Zé Cantor.


g1 RN


Enviar um comentário

0 Comentários