Operação prende suspeitos de matar policial civil no RN

Ação cumpriu três mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nesta terça-feira (12) em dois bairros de Natal. Um dos alvos da ação morreu em troca de tiros com a polícia.

Operação da Polícia Civil prendeu suspeitos de matar policial no Rio Grande do Norte. — Foto: Cedida


Uma operação deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, nesta terça-feira (2), prendeu duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do policial civil Cláudio Ferreira da Silva, de 49 anos, que aconteceu no dia 30 de junho em São José de Mipibu, na Grande Natal.


Outro suspeito, alvo de um mandado de prisão, entrou em confronto com a polícia e morreu, segundo a corporação.


Segundo a polícia, a Operação "Cassinho" cumpriu três mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nos bairros de Mãe Luiza, na Zona Leste, e Planalto, na Zona Oeste de Natal.


A Polícia Civil ainda informou que o crime é tratado como latrocínio, ou seja, roubo com resultado de morte.


A corporação informou que os criminosos eram responsáveis por vários assaltos. No entanto, no dia 30 de junho, ao abordar o policial, os homens teriam identificado que Cláudio era um agente de segurança pública e, por isso, decidiram executar a vítima.


"Um dos executores resolveu confrontar a polícia e foi a óbito, outro foi preso. Um terceiro, que era o motorista, confessou a participação, embora dissesse que não sabia o que estava acontecendo. Temos um total de cinco indivíduos. Um está foragido e precisamos identificar o outro. Todo o material apreendido hoje será usado para robustecer a investigação e identificar essa quinta pessoa", disse o delegado Márcio Lemos, diretor da DHPP.

Corpo foi encontrado em área de coqueiral. — Foto: Cedida


O crime


O policial civil foi raptado e assassinado no dia 30 de junho, uma quinta-feira, na zona rural de São José de Mipibu.


Segundo a Polícia Militar, o agente de segurança estava com mulher e filho na granja da família, quando foi surpreendido por cerca de cinco criminosos que o amordaçaram e levaram.


O crime ocorreu no distrito de Arenã. Vizinhos, que não quiseram gravar entrevistas, relataram ter ouvido gritos de socorro.


Horas depois, o corpo do agente foi encontrado numa área de coqueiral, próximo da granja da família. De acordo com a PM, os criminosos levaram uma arma e um colete dele.


g1 RN

Enviar um comentário

0 Comentários