Vídeo mostra momento em que francês dono de pousada em Pipa é morto em Natal
Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam nesta quarta-feira (7) um dos adolescentes envolvidos no assassinato do empresário francês Jean-Pierre Roumilhac, de 73 anos, no bairro de Lagoa Seca, na Zona Sul de Natal, no dia 6 de outubro. Uma câmera de segurança registrou o crime (veja vídeo).
A Polícia Civil deflagrou a Operação Sans Défense para cumprir três mandados de busca e apreensão de adolescentes infratores envolvidos no crime. Um deles, de 16 anos, foi apreendido e os outros dois seguem foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, o outro suspeito envolvido no crime, um adulto, havia sido preso semanas após o crime em outra investigação por outro crime. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa não informou mais detalhes dessa prisão e alegou que o processo corre em segredo de justiça.
Homem é morto a tiros na Zona Leste de Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Investigação
A investigação para identificação dos adolescentes envolvidos no crime durou cerca de dois meses. O adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (8) na própria residência na comunidade da Guarita, bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
Em depoimento na delegacia, ele confessou a participação no crime.
“O adulto recrutou os adolescentes na comunidade em que moram para assaltar. Saíram sem saber quem seria a vítima. E a intenção era unicamente roubar. Mas, como houve uma reação de surpresa da vítima, houve o disparo”, disse o delegado Danilo Dávila.
O adolescente apreendido foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad), onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
O crime aconteceu na rua São João, próximo à Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Lagoa Seca, pouco depois das 12h do dia 6 de outubro deste ano. Os criminosos abordaram para roubar o empresário Jean-Pierre Roumilhac, que reagiu. Os suspeitos dispararam no peito da vítima e, em seguida, fugiram levando o carro dele.
Quatro criminosos agiram no latrocínio. As testemunhas relataram que o empresário tinha ido ao local para fazer compras em uma quitanda de temperos naturais, que frequentava semanalmente.
Carro de empresário francês morto em assalto foi abandonado pelos criminosos no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
g1 RN e Inter TV Cabugi
0 Comentários