Não é de agora que pacientes do Alto Oeste potiguar e do Sertão da Paraíba são atendidos com cirurgias realizadas através de um sistema minimamente invasivo: a videolaparoscopia. O procedimento vem sendo adotado há pelo menos quatro anos pelo urologista Máximo Pinto.
O especialista em urologia é um dos pioneiros nesta técnica capaz de proporcionar, por exemplo, menos dor e desconforto no pós-operatório. Por vídeo o profissional e sua equipe já realizaram procedimentos no tratamento de câncer de próstata, cálculos renais gigantes, histerectomia, câncer de rim, entre outros.
Na semana passada, mais uma cirurgia inédita foi realizada com sucesso em inovação. Doutor Máximo e sua equipe operaram uma mulher que sofria há bastante tempo com a chamada “bola na vagina”. O procedimento para este tipo de problema é a cirurgia de suspensão de bexiga (Sacropromontopexia Videolaparoscópica). Para alegria da paciente e da família dela, o êxito foi tão grande que a alta hospitalar veio no dia seguinte.
“Vencemos mais um grande desafio, já que se trata de cirurgia técnica, difícil e que exige conhecimento de anatomia. Entretanto é nesse processo contínuo de inovação que Sousa e Pau dos Ferros vão se tornando pólos de cirurgia videolaparoscópica moderna”, comemorou o médico.
Assista ao vídeo:
Acompanhe o trabalho do urologista Máximo Pinto nas redes sociais – @drmaximopinto – e confira outras invocações utilizadas nas técnicas cirúrgicas. Contato – Telefone/WhatsApp: (83) 9 9129 2750.
0 Comentários