Motociclista parado em faixa de pedestres é atropelado por caminhão e morre na BR-304, em Mossoró

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (3) na altura do bairro Alto do Sumaré. Caminhoneiro se apresentou à delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Moto atingida por caminhão na noite de segunda-feira (3) em Mossoró — Foto: Cedida


Um motociclista parado em uma faixa de pedestres foi atropelado por um caminhão e morreu, na noite de segunda-feira (3), na BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar.


Segundo a polícia, Matheus Henrique Silva Oliveira, de 22 anos, havia parado em uma faixa de pedestres instalada recentemente e foi atingido por um caminhão que também passava pela via. O jovem trabalhava com transporte por aplicativo.


Ainda de acordo com o relato policial, testemunhas disseram que o motorista só percebeu a moto parada quando já estava muito próximo. Ele freou e tentou desviar para o acostamento, mas ainda atingiu o motociclista, que foi para baixo do caminhão, arrastado por metros.


O motorista do caminhão acionou a polícia, saiu do local do acidente com medo de sofrer represálias, mas se apresentou à delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Ele poderá responder por homicídio culposo.


Segundo a Polícia Civil, agentes observaram que a tubulação esquerda do freio do veículo estava irregularmente remendada, por meio de uma braçadeira, o que pode ter dificultado o acionamento adequado dos freios.


Ainda de acordo com o relatório da polícia, as marcas do asfalto e a posição dos veículos e da vítima apontam que possivelmente o caminhão estava sendo conduzido acima da velocidade adequada.


O caminhão foi apreendido para passar por perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


g1RN

Enviar um comentário

0 Comentários